A Maldição

do Lobisomem

A Maldição do Lobisomem está com excelente avaliação no site da Amazon e no Skoob! Confira algumas resenhas e opiniões a respeito da obra:

“Em suma, As Crônicas da Lua Cheia mostra a ascensão de nossos autores nacionais, que batalham MUITO para angariar leitores e compartilhar suas histórias. Um livro regado a sangue e vísceras, sem pudor e sem misericórdia. O final, ah o final… Confesso ter sido necessário que lesse duas vezes, pois não consegui assimilar de primeira o que estava se passando na minha frente. Avassalador! Para os amantes de um bom terror e órfãos de uma bela história de lobisomens, este é o seu livro. Compre o quanto antes e seja bem-vindo à alcateia.”

Resenha completa no site Acervo do Leitor e acesso ao vídeo Vale a Prata?

“Se você busca por uma leitura Visceral, Tensa, Nua e Crua você tem que ler este livro! Deliciei-me com essa leitura fluída e foi impossível deixar o livro descansando.
O desfecho é arrasador e surpreendente, fichei chocada e de queixo caído! Crônicas da Lua Cheia é um verdadeiro banho de sangue em nossas mãos. Mais um livro nacional que com certeza merece ser lido por você!”

Resenha completa no blog Corredora Literária

“Quem busca uma narrativa de terror bem sangrenta, aqui está a sua pedida. Adorei que o autor não poupou esforços e nem aliviou na hora de apresentar a ação dos lobisomens frente aos humanos ou aos animais. Na primeira vez, eu precisei ler de novo para ver se eu entendi bem o que eu estava lendo. Não é muito comum. Achei demais. O autor não teve nenhum pudor em mostrar cenas violentas porque essa é a maneira como os lobisomens se alimentam. Eles não fazem um afago ou sugam a força vital: eles comem. As cenas de caçada também ficaram excelentes e o autor soube mostrar bem a maneira como os lobos se dividem, como eles realizam suas explorações e até a maneira como demarcam território. Achei também extremamente original a saída encontrada por Alexandre para não sair pelado após uma transformação. (…)

A Maldição do Lobisomem é um ótimo livro de terror. Indico a todos aqueles que procuram uma boa história de lobisomens, que estava em falta, a partir de uma narrativa extremamente credível e situada no Brasil. O protagonista tem uma boa história a ser explorada e somos imersos em um mundo sobrenatural repleto de criaturas que estão mais alto na cadeia alimentar. As descrições de caçadas são incríveis e o autor não aliviou nem um pouco nesse sentido. Vale a pena demais!

Resenha completa no site Ficções Humanas

“É triste admitir que terminou…

Finalizei essa obra agora e posso com toda garantia dizer que tenho MUITA coisa boa a falar sobre ela. Fazia tempo que eu não lia algo que trata o sobrenatural de uma forma tão crua e cruel, tão grotescamente interessante assim. É bom ver que temos autores com colhões para escrever tais histórias. (…)  - E o pior defeito definitivamente é este: Podia ter MAIS. O livro é bom, muito bom, ele te convida a continuar com ele. Não é difícil o leitor se pegar tendo lido mais páginas do que pretendia. Obviamente é uma brincadeira, pois isto não é um defeito, mas de fato deixou um gostinho de quero mais, fico no aguardo de mais viagens nesse mundo.”

Resenha completa no blog Resenha na Estante

“Visceral é um bom adjetivo para descrever esse livro sangrento. Desde o primeiro capítulo as páginas pingam sangue em um ataque bem descrito do lobisomem às suas vítimas. (…) A escrita do Sr. Duran é fluida e com um bom vocabulário. Definindo a personalidade dos personagens e descrevendo os cenários com maestria.

As quase trezentas páginas são devoradas com facilidade, visto que junto da ótima escrita, as folhas amareladas e o bom espaçamento ajudam muito.

Não há do que reclamar. Esse livro me mostrou que para rolar sangue pelas páginas, não é preciso a presença dos meus queridos dentuços. Este livro é um que, eu quero indicar para todos! Mas não é um livro para qualquer um. Se você tem aversão a coisas sanguinolentas e se impressiona fácil, pense bem antes de ler a história de Alexandre.”

Resenha completa no blog Minha Fuga da Realidade

“Neste livro, os lobisomens são seres sanguinários e cruéis, de uma violência e brutalidade que beiram o grotesco, as cenas são verdadeiros banhos de sangue e vísceras, sempre envoltas do brilho prateado da Lua Cheia, um verdadeiro banquete para os amantes de um bom terror.”

Resenha completa na página dos Corvos de Odin

“De um português refinado, ora muitas vezes poético. De uma história de terror ora dramática e mais incrível ainda, ora cômica, pois o fazer rir seja a mais fina e difícil arte, nosso escritor também nos faz em cenas hilárias nesse livro. (...)

As cenas são todas muito bem narradas e com detalhes dinâmicos. O que é isso? O autor não enche linguiça, mas esmiuça tudo para que nossa imaginação faça o trabalho criativo. Transformação do lobisomem, cenas de ação, cenas sentimentais. Tudo. (...) o melhor livro de Lobisomens lido. Livro que me fez rir. Clecius tem um repertório de palavrões que nunca, jamais vi. A cena da "Capivara velha" me fez rir alto pra cacete com várias pessoas olhando para mim.”

Resenha completa na página da Estante Nacional

“Em seu primeiro livro, Clecius Alexandre Duran nos entrega uma história construída de uma forma muito inteligente, intercalando passado e presente e amarrando acontecimentos muito bem, para que o leitor seja pego de surpresa várias vezes durante a obra.

O livro é bem escrito e a leitura é bem fluida, colaborando para que o leitor não trave em alguns momentos decisivos. Os personagens são interessantes e bem desenvolvidos, em capítulos de tamanho médio, que permitem que a leitura aconteça ou pausadamente, ou de uma vez, eu optei pela primeira opção, até para passar mais tempo com aqueles personagens.”

Resenha completa no site OFILMANTE

“Sim, esse livro tem muito sangue e mortes detalhadas com destreza. E eu amei. Muitas vezes em uma leitura, eu me sinto frustrada porque o autor me leva a crer que vão acontecer coisas surpreendentes, e então nada acontece. Nada. Nadinha. Em ‘As crônicas da lua cheia’ eu garanto que não existe nenhuma possibilidade de decepção em relação a isso. Não falta criatividade e detalhes no decorrer de cada página. A escrita do autor é espontânea e clara, e ao mesmo tempo intrigante, o que torna difícil a tarefa de pausar a leitura, quando precisamos voltar ao mundo real.”

Resenha completa no blog Sobre Café e Livros By Anna

“A evolução e o desenrolar da história leva a uma mistura da lenda com a realidade, fazendo com que o leitor mais criativo possa tentar justificar a existência das lendas dos lobisomens contadas desde a antiguidade. (...) O livro não é para os fracos! Mas quem se levanta para desbravar suas folhas irá se descobrir em uma leitura contagiante que te traz para dentro das páginas criando uma necessidade, da qual não se explica, de tebtar descobrir o que é real e que é lenda, como se, de repente, a transformação fosse apenas um detalhe dentro de todo o contexto.”

Resenha completa na Revista da APEP (edição nº 40 – Jan/Jun – ano 2017)

“Se você gosta de emoções fortes então se prepare! Porque logo no inicio do livro somos agraciados com cenas que temos que respirar um pouco pra voltar a lê,aqui neste livro não vemos aqueles lobisomens bonzinhos que não consegue atacar quando vê a mulher amada,temos a descrição da fera que realmente é o licantropo.”

Resenha completa no blog Leitura Mágica

“Você está atrás de uma história sobrenatural sem a purpurina adolescente? Pois leia as Crônicas da Lua Cheia – A Maldição do Lobisomem! O autor alterna a narrativa, em terceira pessoa, entre o passado e o presente. Entre o humano, Alexandre, e o Solitário, o lobisomem. A linguagem que se aproxima do servidor público Alexandre é rebuscada, e me fez recorrer ao dicionário várias vezes, mesmo não atrapalhando a leitura – bem fluida por sinal!! Já o Solitário se enche do linguajar coloquial próprio de gangues, motoclubes, etc.. aliás, se você gosta de motos, vai se identificar muito com alguns momentos da história.

O livro começa de forma V-I-S-C-E-R-AL, sem pudor algum, e te leva a dilemas entre a parte humana e a licantrópica…

Confesso que estou louca pra ler a continuação: A Ascensão do Alfa. O que Clecius nos fará vivenciar agora? Que palavras procurarei no dicionário? Huhuhauahuaha

Em síntese, uma das melhores obras literárias que já tive o prazer de ler, sensacional!”

Resenha completa no site da Amazon

“Além de muito bem escrito, o livro apresenta um terror incrivelmente detalhado, o que te deixa com os olhos arregalados querendo ler cada vez mais. Ainda que repleto de horror, no livro há algumas passagens de humor realmente divertidas.

Uma alcateia de motoqueiros lobisomens foi, com certeza, uma escolha muito atual para se colocar nessa história, deixando tudo ainda mais interessante de se ler. Por isso tudo e muito mais, "A Maldição do Lobisomem" acabou sendo uma leitura rápida e impressionante e, claro, ganha cinco estrelas pelo excelente trabalho.”

Resenha completa no Skoob

“O autor resgata o mito do lobisomem de forma magnífica. Aqui não há adolescentes mal resolvidos ou antagonistas fluorescentes. A ambientação é no território nacional e o texto é rebuscado sem nunca ser pedante ou chato. As descrições brutais das ações do licantropo são escritas de maneira fluída e bela. A veia jurídica do autor transparece e mesmo minha birra com o juridiquês foi sobrepujada pela narrativa. Recomendo fortemente.”

Resenha completa no Skoob

“Logo no início do livro já me surpreendi com a violência explícita das mortes de personagens (seja quem for). Ao mesmo tempo, a parte humana do lobisomem não deixava recair sobre si uma culpa lamuriosa que alguns autores oferecem aos seus personagens e que me tira do sério. Eu já estou cansada de personagens sobrenaturais que passam o livro inteiro se lamentando sobre quem são e o que fazem. Esse sem dúvida foi o aspecto que mais gostei do livro! (…) Valeu muito a pena ter comprado o livro. Foi uma ótima surpresa e agora quero ler mais livros sobre lobisomens. Sem dúvida é um livro que vale a pena arriscar e comprar. Ansiosa pelo próximo!”

Resenha completa no Skoob

“Para quem gosta do bom e velho lobisomem Old School, esse livro é um prato cheio. E daqueles bem carnudos e sangrentos. (…) Existem muitas curiosidades e referências na obra, e também diversos "easter eggs" que o autor colocou de forma muito casual e divertida. Sem contar a pitada de humor ácido, que deu um toque especial à história.

A escrita do Clecius é um show à parte, riquíssima tanto em vocabulário quanto em detalhes, chegando a ser até mesmo poética em alguns momentos.

Mas se engana quem pensa que um vocabulário rebuscado é sinônimo de narrativa arrastada. Pelo contrário! Aqui, cada parágrafo convida o leitor a entrar cada vez mais na história. Quando menos se espera, o livro acaba e fica aquele gosto de quero mais.

E o final? Maravilhoso, instigante e digno de toda a obra. Perfeito! Quem não leu, LEIA! Já se tornou um dos meus livros favoritos!"

Resenha completa no Skoob

 

“Agradecida é a palavra, obrigada pelo carinho, atenção, dedicação e obra espetacular, como fã do terror, digo que há um tempo não lia nada tão impactante, cruel e sem mimimi. (...) poucos livros me instigaram a ponto de ler em 3 dias, contando trabalho e crianças em casa, alucinada, arrumava tempo e disposição (...) Parabéns querido e obrigada por me despertar para a literatura fantástica nacional.”

Postagem na página do Facebook

“A história é realmente empolgante, daquelas que faz a gente não ter vontade de parar a leitura. O autor relata a vida dos lobisomens de forma tão intensa e real, a ponto de questionarmos se estes seres realmente existem no meio de nós. Recomendo a obra.”

Postagem na página do Facebook

“Comecei ler ele ontem, levei dois dias pra ler. O livro é muito bem escrito, a leitura é rápida, intercalando passado e presente e de maneira nenhuma você se sentirá perdido. A história é ótima e você vai encontrar, terror, fantasia, romance e até uma pitada de humor. O personagem principal Alexandre me fez desenvolver sentimentos confusos, eu o amo e o odeio, o mesmo sentimento prevalece com relação a Solitário.... e esse final que me deixou de boca aberta!!... super indico, não tenha dúvidas, pode ler porque você vai adorar.”

Postagem na página do Facebook

“Essa é uma fantasia 100% nacional, você pega carona com o protagonista e viaja pelo Brasil. Ela tem todos os elementos tradicionais dos lobisomens e algumas coisas novas inseridas pelo autor que eu gostei bastante. Gostei da escrita do Clecius Alexandre Duran, das vísceras e do sangue, muito sangue. Eu recomendo!!!!”

​Postagem na página do Facebook

“Acabei de ler o arrepiante livro: Crônicas da Lua Cheia - A Maldição do Lobisomem. Simplesmente adorei. Muito obrigada, Clecius Alexandre Duran, por ter escrito essa obra literária. Estou ansiosa para ler o próximo.”

Postagem na página do Facebook

A Ascensão

   do Alfa

A Ascensão do Alfa, o segundo volume da série das Crônicas da Lua Cheia, foi lançado recentemente e também está com ótimas avaliações. Confira!​

“É notável o trabalho de pesquisa histórica que o autor teve para contextualizar essa bela narrativa dentro da Revolução Farroupilha!!! A narrativa rica em detalhes e vocabulário somada a uma história muito bem construída faz do jovem autor uma grata surpresa para literatura brasileira!!!”

Resenha completa no site da Amazon

“A Maldição do Lobisomem traz uma raiz baseada na cultura pop, já em A Ascensão do Alfa ele nos teletransporta para meados de 1830 onde acontece a Revolução Farroupilha -RS. Uma importante revolução de independência para os rio-grandenses, a história se encaixa perfeitamente bem no meio dessa 'luta', é onde você literalmente sente que está vivendo naquela época e como difícil foi a batalha daquele povo. ( Fique orgulhoso de suas extensas pesquisas!!)

Sua escrita continua com a mesma forma maviosa, mas com um vocabulário absurdo !”

Resenha completa no Skoob

“Acabei! A Ascensão do Alfa, do Clecius Alexandre Duran, é um daqueles livros que você termina e imediatamente tem saudades de quando começou. O livro, além da narrativa em si, é um retrato da história do Brasil, pois a história se passa sob a égide da Guerra dos Farrapos. Um livro para ler, sofrer (com os desventuras do "good guy") e aprender (História do Brasil). Para se apaixonar por Sétimo, torcer por ele, odiar os "bad guys", conformar-se com o destino inexorável. Quem leu "A Maldição do Lobisomem - Crônicas da Lua Cheia" - precisa ler essa "prequel"! Agora, é aguardar o terceiro livro!!”

Postagem na página Reino dos Livros no Facebook

““Temos não somente a abordagem do mito lupino, mas a evidência de uma extensa pesquisa histórica, e cultural, sem deixar pontas soltas, e com direito a gauchês. Achei bem diferente e legal como o Clecius pôs os lobisomens como seres que também são afetados pelas batalhas humanas. Mais que de um mito, essa obra trata de escolhas, desenvolvimento e transformações… e não se engane, também há ataques viscerais! (...) Quem adquirir o livro físico vai ficar ainda mais maravilhado, edição primorosa!! Capa dura aveludada, detalhes estéticos desde o início dos capítulos ao corte da folha, coisa linda de se admirar xD~~”

 

Resenha completa no Skoob

O Brinquedo

E, como não poderia deixar de ser, o pequeno conto O Brinquedo também tem sua quota de admiradores...

“Clecius Alexandre nos brinda com um relato aparentemente bucólico de uma criança de 5 anos. Tal qual a maioria das crianças, seu desejo por um brinquedo o fascinou. Mas o desfecho do conto é de deixar qualquer leitor arrepiado e temeroso em olhar ao redor. Ideal para ser lido durante a noite.”

Avaliação de 5 estrelas no site da Amazon

“Sensacional o conto O Brinquedo!!!! Apesar de se classificar como conto de horror, achei muito lírico e comovente. A narrativa rica, bem construída, envolve, emociona e surpreende com um final completamente inesperado!!! Belíssimo trabalho do Clecius Duran!!!!”

Avaliação de 5 estrelas no site da Amazon

“Excelente conto. Consegue interagir com o leitor, intriga e faz com que não pare a leitura no meio pois a vontade de descobrir o desfecho é enorme! Após ler o conto, com certeza lerei mais obras do autor!”

Avaliação de 5 estrelas no site da Amazon

“Interessante o livro. Recomendo para quem gosta de histórias do passado e que deixam memórias livres para serem interpretadas.”

Avaliação de 5 estrelas no site da Amazon

“Um conto envolvente que te leva a um desfecho inesperado com um final com direito a arrepios percorrendo a espinha e levantando os cabelinhos do braço... Muito bom mesmo!”

Avaliação de 5 estrelas no site da Amazon

“Mais uma vez Clecius me surpreende com sua forma de contar história!

Dessa vez são lindas memórias de sua infância, no começo ele relata de uma forma de "calmaria" e como SEMPRE O FINAL é de fazer os pêlos da nuca arrepiarem !! ??

Obrigada mais uma vez pelo seu empenho e pela sua escrita !!”

Avaliação de 5 estrelas no Skoob

Quer deixar seu comentário ou opinião?

SIGA-ME

© 2017 por CLECIUS ALEXANDRE DURAN Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now